Poeme-se!

Poeme-se!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Temos que ter isso no coração.




Quando pregamos tanta bondade e honestidade, em contrapartida temos que ter isso no nosso coração. 
Se eu exijo a perfeição de alguém, que eu também seja exímia nas minhas atitudes e julgamento sobre mim mesma. 
Se eu condeno alguém, que esse mesmo peso sirva para os sentimentos que carrego dentro de mim. 
Polemizar e desconsiderar a história de vida de alguém (suas vivências e sua caminhada) 
para ganhar autopromoção é levantar uma bandeira de justiça insossa, falha e incoerente. 
Se eu, de fato, busco justiça, que em primeiro lugar eu seja justo.

“Não me preocupo em ser melhor que os outros. Me preocupo em ser o melhor que EU posso ser”.


– Renata Boeira.

2 comentários:

  1. there is no justice in this universe sweet heart

    sorry

    ResponderExcluir
  2. ..isso é relativo caro Ricks, o que você entende por justiça pode ser diferente do que eu compreendo! Julgar os outros sem no mínimo conhecer é pior do que julgar e difamar para outras pessoas mesmo conhecendo?? Ninguém é melhor que ninguém, e a vida é implacável para aqueles que se atrevem a viver!

    ResponderExcluir